Amigos de Boieiros de Berna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amigos de Boieiros de Berna

Bem vindo ao fórum !Se o esta a visitar, é porque gosta de Boieiros de Berna.Fizemos este fórum, para poder divulgar e partilhar com toda a gente esta raça de cães, pouco conhecida em Portugal. Vísitem tb o nosso Blog, http://boieirosdeberna.blogspot.com/
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 HISTÓRIA -parte 2

Ir para baixo 
AutorMensagem
Cila
Admin
Cila


Número de Mensagens : 127
Idade : 58
Localização : caldas da rainha -portugal
Data de inscrição : 18/09/2008

HISTÓRIA -parte 2 Empty
MensagemAssunto: HISTÓRIA -parte 2   HISTÓRIA -parte 2 Icon_minitimeQui Set 25, 2008 1:57 pm

Na idade média,as regiões pré-alpinas eram dominadas pela nobreza e o clero,que distribuiam as terras pelos campesinos que as cultivavam.
A riqueza natural e uma estrutura politica estável rapidamente lhes permitiram adquirir uma grande prosperidade,o que atraiu muitos estrangeiros a esta zona.Alguns deles,porém,não eram precisamente gente recomendável.Assim,os proprietários das terras viram-se na contigência de terem de proteger o que tanto lhes custara a alcançar,escolhendo então um ajudante de bom tamanho: actualmente chamado de BOUVIER DE BERNA,mas será o lugar de DURRBACH (perto de RIGGISBERG -cantão de BERNA),formado apenas por uma quinta e um albergue,a dar o nome ao cão,que se tornará o "DURBACHLER",denominação que data,provavelmente,do final do século passado para designar os grandes cães tricolores aptos à tracção,guarda e condução de gado.

Os criadores de cães espalhados pelo cantão de BERNA agruparam-se relativamente tarde.
Apenas em 1899 é formada a sociedade cinológica "BERNA" que permite a discussão entre criadores e proprietários de cães.
Em 1902,a "BERNA" organiza em GALGENFELD uma exposição onde são,pela 1. vez,apresentados 3 "DURRBACHLER",se bem que a titulo experimental.
Na exposição de BERNA,em 1904,foram apresentados 6 exemplares dos quais 4 foram os primeiros inscritos no livro de origens suiço (LO): BELLINE,RINGGI,PHYLAX e PRINZ.Foi com esta exposição que os DURBACHLER atrairam a atenção do público,incluindo o prof. HEIM,conhecido criador da raça TERRA NOVA,tendo algumas pessoas resolvido iniciar a criação.

Encorajados pelo apoio que obtinham,os criadores fudaram em Novembro de 1907 o "CLUB SUISSE DU CHIEN DE DURBACH".
Em LANGGENTHAL,o prof.HEIM sugeriu que o cão se passasse a chamar "BOUVIER BERNOIS",por analogia com os outros boieiros suiços,mas os criadores de BURGDORF e BERNA rejeitaram tal proposta até 1913,altura em que sob influência da Societé Cynologique Suisse se efectivou tal mudança.Contudo a denominação DURRBACHLER ainda hoje é utilizada.

O prof.HEIM,apesar de nunca ter criado BOUVIERS BERNOIS,desempenhou um papel muito importante,juntamente com os primeiros criadores na preservação das caracteristicas consideradas essenciais,tendo julgado,de forma continuada,entre 1907 e meados dos anos 20.
O prof.HEIM insistia na aparência "natural" própria do BOUVIER BERNOIS,nmeadamente a cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
https://boieirosdeberna.forumeiros.com
 
HISTÓRIA -parte 2
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» HISTÓRIA -parte 1
» HISTÓRIA -parte 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Amigos de Boieiros de Berna :: HISTÓRIA DOS BOIEIROS SUIÇOS :: Boieiro de Berna/Berner Sennenhund/Bouvier Bernois/Bernese Mountain Dog-
Ir para: