Amigos de Boieiros de Berna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amigos de Boieiros de Berna

Bem vindo ao fórum !Se o esta a visitar, é porque gosta de Boieiros de Berna.Fizemos este fórum, para poder divulgar e partilhar com toda a gente esta raça de cães, pouco conhecida em Portugal. Vísitem tb o nosso Blog, http://boieirosdeberna.blogspot.com/
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 HISTÓRIA -parte 1

Ir para baixo 
AutorMensagem
Cila
Admin
Cila


Número de Mensagens : 127
Idade : 58
Localização : caldas da rainha -portugal
Data de inscrição : 18/09/2008

HISTÓRIA -parte 1 Empty
MensagemAssunto: HISTÓRIA -parte 1   HISTÓRIA -parte 1 Icon_minitimeQua Set 24, 2008 10:27 pm

A chegada de colossos caninos ao território helvético pode estar relacionado com as invasões bárbaras,mas foi com a conquista romana que os antepassados do dogue do tibete chegaram á Europa.

Os exércitos de César deslocavam-se sempre com os seus fiéis companheiros que podem ter sido os antepassados do actual boieiro.

Em Vidovissa escavações puseram a descoberto um acampamento militar romano,onde foram encontradas lamparinas de barro que representavam um animal de pêlo comprido e cauda levantada que lembra o BOUVIER DE BERNA.

No entanto,embora numerosos cinófilos estejam de acordo com esta hipótese hoje são muitos os que já não a aceitam.Outras descobertas revelaram que a presença do BOUVIER DE BERNA é anterior às grandes invasões.

E m 1924,entre os vestígios de uma aldeia,à beira do lago Zurique,foram encontrados crânios de cães muito parecidos com o nosso guarda de rebanhos suiços.Assim,parece que existe desde hà mais de 4000 anos a.c.,tendo a raça evoluído posteriormente com numerosos cruzamentos,para a forma acual do BOUVIER BERNOIS,pois após 1860 com o desenvolvimento das redes ferroviárias,a criação de cães de raça foresce,tanto na Suiça como no resto da Europa.

Foram importados para a Suiça o LEONBERGER,os DOGUES e o TERRA NOVA,que foram utilizados também para cruzamentos com os cães indígenas.

Deste modo nas regiões próximas das redes de comunicação o antigo cão de quinta desapareceu,mais afastada das ligações por estrada ou caminho-de-ferro ficou a região de SCHWOUZENBERG,situada entre o sul de BERNA e a região de GANTRISCH,que é caracterizada por um estrutura rural formada por quintas isoladas e a transumância de manadas de bovinos entre as pastagens alpinas e a planície.

Aqui o clima é mais rigoroso e o terreno muito acidentado,foi então nesta região que os antigos cães de quinta triolores puderam preservar as suas qualidades intrínsecas. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
https://boieirosdeberna.forumeiros.com
 
HISTÓRIA -parte 1
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» HISTÓRIA -parte 2
» HISTÓRIA -parte 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Amigos de Boieiros de Berna :: HISTÓRIA DOS BOIEIROS SUIÇOS :: Boieiro de Berna/Berner Sennenhund/Bouvier Bernois/Bernese Mountain Dog-
Ir para: